Sequências de ações para obtenção do ReTex no CAEx e do Título de Registro na DFPC

 

Fase 1

A empresa confecciona o processo de apostilamento ao Certificado de Registro (CR) e dará entrada na SFPC, visando obter a inclusão da atividade de desenvolvimento e fabricação de protótipos.

Fase 2

Requerimento solicitando autorização para desenvolver e fabricar protótipos.

Fase 3

Orientação e montagem do processo de solicitação de avaliação de protótipos.

Fase 4

Após o recebimento da autorização, a empresa dará entrada no CAEx com o processo de avaliação técnica de protótipos para a obtenção do Relatório Técnico Experimental (ReTEx).  

Fase 5

Avaliação técnica de protótipos para a obtenção do Relatório Técnico Experimental (ReTEx) no CAEx.

Fase 6

Acompanhamento do andamento do processo no CAEx.

Fase 7

Após a emissão do ReTEx, a empresa confecciona o processo de concessão do Título de Registro (TR) e dará entrada na DFPC, visando obter o registro para fabricar o produto controlado e futuro comércio. Orientação para preparação do local para a vistoria.

 

Consulte-nos para saber: tempos estimados em cada fase, custos das taxas do Exército Brasileiro, honorários da Consultoria De Paula e formas de pagamentos.



Vantagens de nos contratar para esse serviço específico

 

  1. Dominamos os dois processos: obtenção do ReTex e obtenção do TR.
  2. Temos profissionais em Brasília/DF, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ, pois montamos os dois processos, protocolamos/acompanhamos no CAEx (Rio de Janeiro/RJ) e protocolamos/ acompanhamos na DFPC (Brasília/DF).
  3. Nosso profissional de São Paulo pode viajar e atender qualquer localidade do Brasil. As empresas de São Paulo, que são a grande maioria, possuem imensa vantagem, pois nosso profissional está ao lado de suas empresas.
  4. Nosso profissional do Rio de Janeiro protocola e acompanha os processos, sem que as empresas tenham que se deslocarem até o CAEx.
  5. Nosso profissional de Brasília conhece e coordena todos os dois processos, e, ainda, protocola e acompanha os processos que tramitam na DFPC.
  6. O engenheiro, parceiro da Consultoria De Paula, reside e trabalha em São Paulo, e possui larga experiência na montagem do processo FISAT que deve ser protocolado no CAEx. A FISAT é um documento técnico montado pelos engenheiros das empresas que produzem ou desejam produzir produtos controlados pelo Exército Brasileiro.
  7. Mantemos nossos clientes informados em cada fase dos processos, pois são de longa duração.